Temperos de Cinema


Canal mostra mais de perto a relação entre cinema e gastronomia

Polyanna Couto | Foto: Reprodução

O canal  Temperos de Cinema surgiu de uma paixão antiga da publicitária Fátima Augusto pelo cinema. “Desde a infância o cinema sempre fez parte da minha vida de tal forma, que considero roteiristas e diretores como amigos e conselheiros”, afirma no texto de descrição do site.

Com o passar dos anos, a gastronomia também passou a ser uma paixão e ela começou a observar como  a culinária e o cinema andavam juntos. Tentar fazer alguns pratos que apareciam nos filmes, que até então era uma diversão, passou a ser um projeto quando sua filha a presentou com o livro “Jantares de cinema”.

O elo entre suas duas paixões, cinema e gastronomia, merecia ser divulgado. Fátima se juntou s Sandra Romansini, chef de cozinha, que também era apaixonada por cinema e juntas criaram o Temperos de Cinema.

O que começou como um programa numa televisão regional migrou para a web e hoje tem um canal no youtube, além do site e perfil no Instagram. No canal elas dão dicas de filmes, além do carro-chefe que são as receitas elaboradas a partir das histórias que aparecem no cinema.

Um pequeno aperitivo do canal : PASTEIZINHOS DE SIRI do filme “COMER,BEBER, VIVER”