'Satanáries' e afins: Páginas divertem falando sobre signos e amor

‘Satanáries’ e afins: Páginas divertem falando sobre signos e amor

Quando o assunto é signo, a internet se torna o paraíso dos viciados em horóscopo.  Pessoas assim formam o público principal das páginas de Astrologia que surgiram nos últimos tempos nas redes sociais. Divertidas e direcionadas sempre aos jovens, elas estão alcançando números surpreendentes de curtidores no Facebook, o que mostra a grande demanda por esse tipo de conteúdo.


Páginas divertem com publicações irônicas e engraçadas sobre os signos no amor

A página intitulada Satanáries tem mais de 315 mil admiradores, e se dedica a postagens irônicas sobre os indivíduos do signo de Áries e sua relação com os outros. Como ela, centenas de outras páginas dedicadas a um signo só ganham milhares de compartilhamentos por dia, com fotos e frases divertidas sobre cada um. Já a página ‘Signos da Zueira’, uma das mais conhecidas na rede, detém quase 2 milhões e 400 mil curtidas.


A página Signos do Love  tem mais de 900 mil seguidores e usa também o Twitter para as publicações.  A moderadora de uma dessas páginas, Larissa Albuquerque, conversou com o ID, mas preferiu não revelar de qual delas é dona. Segundo ela, o anonimato do proprietário é um dos ingredientes da receita do sucesso das páginas, não só no Facebook. “Temos também um perfil no Instagram , mas preferimos não nos identificar porque algumas pessoas levam as postagens para o lado pessoal”, conta.

(Fotos: Reprodução/Facebook)

Por meio do humor, as publicações procuram um meio de utilizar o interesse dos usuários pela influência dos signos nas suas relações para gerar o engajamento deles. “Todos compartilham e interagem porque se identificam com o tema e gostam de se ver retratados ali. É um tipo de página que eu acho que sempre será alimentada por eles mesmos”, opina Larissa.

Share