Uma deusa, uma louca, uma feiticeira: três faces da moeda

Uma deusa, uma louca, uma feiticeira: três faces da moeda

Nessa primeira edição,o Impressão Digital 126 mostra o poder feminino semelhante ao que destinado a deusas

Da Redação

Uma das histórias mais conhecidas da tradição ocidental é a de Eva, marcada como aquela que levou o primeiro homem, Adão, a perder o paraíso. Com a mordida no fruto proibido oferecido por ela, de quase deuses os dois passaram a cumprir o destino de voltar ao pó. Outra mulher, Pandora foi apontada como a responsável por abrir a caixa que aprisionava os sofrimentos. Não teve o equilíbrio para resistir à loucura da curiosidade. Já a sedutora Cleópatra enloqueceu Júlio César e Marco Antônio, dois homens com imensos poderes em seu mundo.

Mas quem disse que a feminilidade quer viver aprisionada por esses adjetivos usados de forma negativa ? Eles são válidos apenas quando as mulheres conseguem usá-los para reforçar suas batalhas: a divindade que reforça a auto-estima para transformar sonhos em projetos; a loucura em forma de rebeldia para romper padrões que escravizam e o feitiço liberado pela energia para transformar o que é necessário.

O compositor Elias Muniz foi feliz ao sintetizar essa compreensão muito forte em parte significativa das mulheres na música Ela é Demais, que virou um hit inesquecível na voz de  Rick e Renner. Pode-se até não gostar no ritmo, mas como toda música bem sucedida ela não sai da cabeça.

Tanto que olha ela aqui inspirando essa trilogia destinada a mostrar três facetas de um feminino emancipador, solidário e capaz de transformar uma moeda em forma tridimensional, afinal mulheres possuem a chave de vários mistérios, inclusive os da tecnologia.

Nessa primeira edição,o Impressão Digital 126 passeia por caminhos que mostram o poder feminino em ação bem semelhante ao que destinado a deusas. São mulheres que não se assustam com o tamanho das missões que assumem e abrem caminhos desafiando preconceitos e outros obstáculos.

Aqui você já entra no clima tentando descobrir qual é a faceta que mais te define.