O figurino se tornou parte da sedução no mundo das estrelas do axé

O figurino se tornou parte da sedução no mundo das estrelas do axé

Com muita ou pouca roupa, as divas da axé music dão cada vez mais importância ao guarda-roupa. Confira na lista que o ID 126 preparou  

Bruna Leite e Marina Montenegro | Fotos: Internet livre

As estrelas do Axé Music arrastam multidões nos carnavais e animam os fãs de cima do trio elétrico. Um dos elementos que garante a performance e a sensualidade desses artistas é o figurino, responsável por transformar cantoras em feiticeiras da música baiana. Ao longo dos anos, o figurino foi dando espaço a verdadeiras obras de artes, assinadas por estilistas famosos, que transformam cantoras como Ivete Sangalo, Claudia Leitte e Daniela Mercury em gladiadoras, deusas e até bruxas.

A nossa lista vai mostrar as transformações e em alguns casos diminuição no tamanho das peças no figurino das cantoras de axé.

1.  Sarajane 

Uma das pioneiras do Axé Music, Sarajane ficou conhecida pela música A Roda. Os figurinos escolhidos pela cantora eram menos glamourosos do que hoje em dia. Não havia grandes estilistas e, muito menos, este era um meio de projetar nomes no mundo da moda. Com um visual mais informal, Sarajane não deixava de ser sensual.

 

2. Margareth Menezes

Margareth surgiu em 1987 com a música que marcou sua carreira e muitos carnavais: Faraó, Divindade do Egito. Sempre explorou mais sua voz do que os figurinos. Geralmente com longos vestidos rodados e decotes provocantes, a cantora sempre procurou referências na baianidade e negritude.

 

3. Daniela Mercury

 

Daniela deu a largada nos figurinos elegantes no Carnaval de Salvador. No início da carreira, no começo da década de 1990, as roupas eram mais discretas e simples. Ao longo dos anos, passou a apostar em nomes de estilistas famosos, como Martha Medeiros e a utilizar figurinos mais extravagantes.

 

4. Ivete Sangalo

Famosa por suas pernas bem torneadas, Ivete Sangalo adota modelos que as deixam à mostra. Sempre com roupas temáticas, a cantora usa e abusa dos brilhos. Na mesma trilha de Daniela Mercury passou, ao longo da carreira, a recorrer a estilistas famosos e ser disputada por eles. O anúncio do figurino de cada ano passou a ser um acontecimento à parte.

 

5. Alinne Rosa

 

Alinne Rosa também aderiu aos modelos de roupas cada vez mais sensuais e provocantes. No último carnaval (2016) ela foi para o circuito Barra-Ondina exibindo suas curvas em um figurino transparente e bastante polêmico, levantando na internet questionamentos acerca da objetificação do corpo da mulher.

6. Cláudia Leitte

Com figurinos ousados, preparado sempre com dois meses de antecedência, Cláudia Leitte em cima do trio elétrico é um misto de sensualidade e temáticas diferentes. Ela mesma pensa no desenho e a peça é confeccionada pelo seu stylist Renato Thomaz.

Share